Venha para Quatro Barras
- Assessoria MS Hotéis e Site Turismo Graciosa
- 2 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

Um dos melhores prazeres da vida: o turismo! Quem é que não gosta de viajar?! Conhecer novas culturas, novas belezas naturais.. Ver o mundo de um novo jeito!! E é por isso que queremos dividir com vocês um pouco do que a nossa cidade tem de melhor!
Quatro Barras tem hoje pouco mais de 20.000 habitantes. Famosa pela Estrada da Graciosa, somos acostumados a receber turistas que buscam aqui a calma! Localizada na região metropolitana da capital do Paraná, Curitiba, permanecemos com aquele ambiente típico de cidade do interior. A cidade é pequena, mas com passeios incríveis!
Estrada da Graciosa
Quatro Barras tem em seu território, o traçado original da Estrada da Graciosa, construída entre 1854 e 1873. A entrada oeste do município fica junto ao Rio Canguiri, que em tupi-guarani significa cabeceira fina ou pequena do rio. Um pouco adiante estão a Represa do Irai, responsável por boa parte do abastecimento de água na região metropolitana de Curitiba. A Colônia Maria José, marco da imigração italiana na cidade, e a Capela São José, que pode ser avistada da estrada. Logo na chegada à região central de Quatro Barras aparece imponente a Igreja de São Sebastião, dedicada ao padroeiro do município. A igreja foi levantada em 1938, e a paróquia, criada em 1965. Após cruzar o centro da cidade, encontramos o Obelisco que marca a passagem de D. Pedro II pela estrada da Graciosa em 1880. O pinheiro que ali havia foi destruído por um raio no final do século XX, e o fato hoje é lembrado pelo referido obelisco. Seu acesso é realizado pela área central e pela BR-116 (contorno leste). Toda sua extensão encontra-se restaurada e pavimentada.
No Roteiro da Graciosa são encontradas diversas chácaras, a maioria de agricultura familiar, onde o visitante pode adquirir frango orgânico, hortaliças, frutas, sucos, mel, doces, geleias, compotas e embutidos. Muitas também servem almoços, cafés rurais e têm espaço para eventos, aluguel de casa para grupos, pesque e pague e artesanato.
Comments